Getty Images
Substâncias pigmentadas presentes em vários produtos podem causar manchas nos dentes. Atente-se ao consumo desses alimentos para manter o sorriso perfeito.
Getty Images
A temperatura alta do café abre os poros dos dentes e, junto da acidez da bebida, facilita o aparecimento de manchas amareladas devido à cor escura da bebida.
Getty Images
Não importa se é tinto, branco, espumante, rosé ou até suco de uva. Essas bebidas contêm taninos que entram na superfície porosa dos dentes e causam manchas.
Getty Images
Tanto o chá preto quanto o chá verde contêm taninos que mancham os dentes e podem deixá-los amarelados.
Getty Images
A acidez e o açúcar, que alimenta as bactérias da boca, agem juntos para corroer o esmalte dental, preparando o terreno para corantes e pigmentos estragarem o sorriso perfeito.
Getty Images
O molho de tomate contém licopenos que penetram nos poros do esmalte dental, manchando os dentes. A acidez também pode enfraquecer o esmalte, tornando-o mais propenso a manchas.
Getty Images
A acidez de morangos, amoras, cerejas e mirtilos contribui para enfraquecer o esmalte dental. Além disso, as frutas têm pigmentos naturais, chamados antocianinas, que podem aderir aos dentes.
Getty Images
O tratamento das manchas nos dentes pode envolver limpeza, clareamento e produtos de branqueamento indicados por dentistas. A melhor solução, no entanto, é prevenir, evitando esses alimentos ou escovando os dentes após o consumo deles.