Durante a gravidez, é comum surgirem certos incômodos. Uma das dores mais comuns é nas mamas, já que o corpo está se preparando para receber e alimentar o bebê recém-nascido.
Getty Images
As dores costumam aparecer já na terceira ou na quarta semana, logo no começo da gravidez.
Getty Images
Em alguns casos, a dor pode persistir até o fim da gestação, mas a maioria das mulheres para de senti-la ao final do terceiro mês.
Getty Images
A dor ocorre devido tanto às alterações hormonais naturais do processo de gravidez, que endurecem os bicos das mamas, quanto ao aumento da vascularização sanguínea.
Getty Images
Outro sintoma comum desse período é o escurecimento das aréolas, também causado pelas mudanças hormonais.
Getty Images
O peito também costuma ficar dolorido em função do aumento de tamanho e de peso, que pode causar maior sensibilidade na região, além de dores nas costas e no pescoço.
Getty Images
De todo modo, é importante estar atento a dores mais severas. Caso você ou alguém próximo esteja passando por isso, é importante consultar o médico responsável pelo pré-natal.
Getty Images
Algumas medidas podem ser tomadas para aliviar os incômodos, entre elas: • usar sutiã de tamanho adequado; • usar sutiã para dormir; • comprar roupas que sustentem bem os seios para a prática de atividades físicas.