A quiropraxia é uma técnica de medicina alternativa focada em dores musculares e relacionadas à coluna, ao pescoço e às articulações.
O tratamento costuma ser curto, com sessões de até 30 minutos. A maioria dos pacientes relata melhora e alívio das dores após algumas consultas.
Getty Images
Getty Images
No Brasil, a quiropraxia é considerada uma extensão da prática de fisioterapia. Apesar disso, já existem cursos superiores focados nela, o que deve crescer ainda mais nos próximos anos.
Getty Images
Para pessoas com dores, tensões e lesões musculares que precisam de alívio rápido; fibromialgia; problemas de postura; hérnias de disco e desvios de postura.
Getty Images
Com exceção de bebês e crianças pequenas, a quiropraxia é recomendada para qualquer idade. Adultos e idosos costumam ter muitos benefícios com essa atividade em casos de problemas crônicos na região lombar e do pescoço.
Getty Images
A quiropraxia não é recomendada para pacientes com quadros de tumores malignos; infecções ósseas; osteoporose severa e fraturas recentes.
Getty Images
Como na maioria das vezes o quiroprata não é um profissional médico, é preciso se consultar com um especialista antes de marcar a sessão. O médico pode informar melhor se a quiropraxia é realmente indicada para o problema identificado.