A tremedeira nos olhos parece inofensiva, mas pode esconder condições mais sérias, como alterações no sistema nervoso
O tremor nas pálpebras causa incômodo, mas é indolor e, na maioria dos casos, desaparece sem tratamento. Contudo, pode ser um sintoma de uma doença mais grave.
As principais causas são estresse e ansiedade. Excesso de cansaço, carência de vitaminas, desidratação, alergias e outros problemas oculares também provocam o tremor e são facilmente tratáveis.
Manter uma alimentação rica em vitamina B12, beber bastante água, evitar o consumo de substâncias estimulantes e descansar costumam resolver a situação. O colírio é indicado para quem faz uso de lentes de contato ou dispositivos eletrônicos.
Quando os olhos tremem por mais de uma semana ou com grande intensidade e acompanham outros sintomas, como pálpebras inchadas, olhos vermelhos e tremores em outras partes do corpo, é hora de começar a se preocupar.
O tremor nos olhos pode ser causado por bruxismo ou hipoglicemia. Entretanto, a condição pode ser sintoma de doenças como mal de Parkinson e síndrome de Tourette.
Se o olho não para de tremer, mesmo com boa alimentação, descanso adequado e hidratação dos olhos, um oftalmologista deve ser consultado para avaliar o problema e indicar um tratamento, caso necessário.