O estresse no trabalho pode levar a problemas de saúde, como ansiedade, depressão, distúrbios do sono, problemas cardiovasculares e burnout.
Getty Images
Mais de 70% dos profissionais brasileiros sofrem de estresse no trabalho, segundo estudos do International Stress Management Association (ISMA). A condição pode ser causada por carga excessiva, prazos apertados, conflitos interpessoais e falta de recursos adequados. Veja como reduzir o estresse no ambiente profissional.
Getty Images
O transtorno dismórfico corporal (TDC) — também conhecido como distorção de imagem corporal ou dismorfia corporal — é um transtorno psicológico em que a pessoa tem uma preocupação excessiva e distorcida em relação à sua aparência física, focando supostos defeitos ou imperfeições insignificantes.
Getty Images
Defina horários regulares de trabalho e evite levar tarefas para casa ou para momentos de relaxamento, como a hora do almoço. Desligue notificações no celular quando não estiver trabalhando. Aprenda a dizer "não" quando estiver sobrecarregado e considere suas próprias necessidades.
Getty Images
Dedique tempo para atividades de que você gosta e que o relaxam, como exercícios físicos, hobbies, leitura ou meditação. Cuide de sua saúde física, mantendo uma dieta equilibrada e priorizando o sono adequado.
Getty Images
Comunique-se com colegas e superiores sobre suas preocupações, especialmente se estiver sobrecarregado. Procure programas de bem-estar no local de trabalho, se disponíveis, como sessões de aconselhamento ou grupos de apoio.