Palestrantes

Tsung-Che Chang

Embaixador de Taiwan no Brasil

De carreira diplomática, é o representante de Taiwan no Brasil. Foi ministro Conselheiro na Embaixada de Taiwan, em São Tomé e Príncipe. Na ocasião, participou dos projetos bilaterais na área de saúde.

Eloisa Bonfá

Diretora clínica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP)

Professora titular da disciplina de Reumatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Diretora clínica do Complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

Gonzalo Vecina

Médico sanitarista, professor da Faculdade de Saúde Pública da USP Professor da Faculdade de Saúde Pública da USP

Professor da Faculdade de Saúde Pública da USP e do Mestrado profissional da FGV. ex presidente da Anvisa, ex secretário municipal de saúde de São Paulo e ex CEO do Hospital Sírio Libanês.

Sérgio Cimerman

Médico infectologista e coordenador Científico da Sociedade Brasileira de Infectologia

Médico infectologista com mestrado e doutorado em infectologia pela Universidade Federal de São Paulo; médico assistente do Instituto de Infectologia Emílio Ribas e do Corpo Clínico do Hospital Israelita Albert Einstein; ex-presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia e da Associação Panamericana de Infectologia; 3 livros publicados na área de doenças infecciosas e parasitárias; colunista na área de Saúde do Jornal O Estado de S.Paulo.

Anna Miethke Morais

Vice-coordenadora de Gestão Assistencial Corporativa do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP)

Daniel Neves Forte

Gerente de Humanização e Cuidados Paliativos do Hospital Sírio Libanês

Médico, intensivista no Hospital das Clínicas (2003-2017) e no Hospital Sírio Libanês (2007-2011), paliativista no Sírio (2008-atual). Coordenou a UTICOVID HC+HSL

Alessandro Acayaba

Presidente da Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (Anab)

Presidente da Associação Nacional das Administradoras de Benefícios, membro titular do escritório de advocacia Acayaba Advogados e coordenador do Núcleo de Direito da Saúde Suplementar da Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil.

Georgia Antony

Especialista em desenvolvimento industrial do SESI Nacional

Psicóloga e socióloga, atua na coordenação do Grupo de Trabalho da Indústria sobre Saúde Suplementar.

José Cechin

Superintendente executivo do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS)

Foi diretor executivo da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) e Ministro da Previdência Social no governo Fernando Henrique Cardoso. Atuou no serviço público federal em diferentes setores, como Política Econômica, Tesouro Nacional, Assessoria Econômica da Presidência da República e outros. Foi conselheiro da Nossa Caixa Nosso Banco, Banco da Amazônia e Eletrosul. É Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), mestre em Engenharia Elétrica e Economia pela Unicamp e mestre em Economia pela Universidade de Cambridge.

Tatiana Aranovich

Assessora da diretoria de Normas e Habilitação das Operadoras da ANS

Servidora de carreira do ministério da Economia, com mestrado em Direito e formação em Direito e em Economia. É assessora da DIOPE/ANS há 5 anos, estando envolvida em projetos como adoção de práticas mínimas de governança corporativa, implementação de capital baseado em riscos e elaboração do Boletim Covid-19 da ANS.

Vera Valente

Diretora executiva da FenaSaúde

É advogada e engenheira. Nos últimos 20 anos, ocupa posições de liderança no governo federal, em empresas e associações de indústrias do setor de saúde. Como gerente geral da Anvisa liderou a implantação da bem-sucedida política de medicamentos genéricos no País. Posteriormente, no setor privado como presidente da PróGenéricos (Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos). Foi diretora de inovação e acesso da Interfarma, associação que reúne as indústrias farmacêuticas de pesquisa no País. Desde junho de 2019, é diretora executiva da FenaSaúde.

Daniel Wang

Professor de Direito da Fundação Getúlio Vargas-SP

Doutor em Direito pela The London School of Economics and Political Science (LSE). Mestre em Filosofia e Políticas Públicas pela LSE e mestre em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Pós-graduado em Direitos Sociais, Econômicos e Ambientais pela Universidade de Buenos Aires. Bacharel em Ciências Sociais e em Direito pela USP. Atualmente é membro do Comitê de Bioética do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo.

Rafael Kaliks

Oncologista clínico do Hospital Israelita Albert Einstein e diretor de Oncologia do Instituto Oncoguia

Diretor Científico do Instituto Oncoguia e membro da Diretoria da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica.

Alberto dos Santos de Lemos

Médico infectologista, pesquisador do laboratório de pesquisa em Imunização e Vigilância em Saúde do INI – FIOCRUZ

Médico infectologista, atua como pesquisador e chefe substituto do Laboratório de Pesquisa em Imunização e Vigilância em Saúde e como coordenador do programa de residência médica do Instituto Nacional de Infectologia, médico do Serviço de Doenças Infecciosas do HUCFF - UFRJ, membro da Câmara Técnica de Doenças Infecciosas do CREMERJ e membro do Comitê de Ensino e Residência da Sociedade Brasileira de Infectologia. Atua na área de pesquisa, ensino e assistência em Infectologia, com foco em imunização e infecção em imunodeprimidos.

Isabella Ballalai

Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm)

Pediatra. Membro do Grupo Consultivo da Vaccine Safety Net – OM. Coordenadora do GT Imunizações do CREMERJ.

Natalia Pasternak

Doutora em microbiologia pela USP e presidente do Instituto Questão de Ciência

Microbiologista, colunista do jornal O Globo, da revista Saúde, da revista The Skeptic UK e autora do livro Ciência no Cotidiano. Foi diretora do festival Pint of Science no Brasil. É pesquisadora visitante do ICB-USP, no Laboratório de Desenvolvimento de Vacinas, e presidente do Instituto Questão de Ciência.

Pedro Vasconcelos

Presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical

Professor de Patologia da Universidade do Estado do Pará-UEPA

Akira Homma

Médico veterinário e ex-presidente da Fiocruz. Atualmente é assessor científico Sênior de Bio-Manguinhos/Fiocruz.

Doutor em ciências pelo departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Pós-graduado em Virologia pela Baylor College of Medice (Estados Unidos). Graduou-se em medicina veterinária pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e em administração de empresas pelo Instituto de Treinamento e Desenvolvimento de Executivos. Foi presidente da Fiocruz e diretor de Bio-Manguinhos por dois períodos. Eleito uma das 20 maiores personalidades internacionais na área de vacinas. Foi assessor regional de vacinas para a região das Américas pela Organização Pan-americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS), e membro do Conselho Executivo da Global Alliance for Vaccines and Immunization (Gavi). É membro do Comitê Executivo da Rede de Produtores de Vacinas dos Países em Desenvolvimento (DCVMN), além de colaborador da OMS. É membro dos Comitês Técnicos do Programa de Imunizações da Opas/OMS e do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Atualmente é vice-presidente de biotecnologia da Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (Abifina).

Leonardo Weissmann

Presidente da Comissão Pólio Plus - Distrito 4420 de Rotary e assessor da diretoria da Sociedade Brasileira de Infectologia

Luiza Helena Falleiros Arlant

Infectologista pediatra, membro da Câmara Técnica de Polio do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

Infectologista pediatra, membro do Comitê de Infectologia da Sociedade de Pediatria de São Paulo, membro do Comitê de Vacinas e membro do Núcleo Assessor da Sociedade Latinoamericana de Infectologia Pediátrica.

Carolina Pampolha

Head de Operações da Docway

Médica com residência em Medicina Preventiva pela USP e MBA em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde pela FGV. Atuando desde 2019 como head de Operações na Docway.

Donizetti Dimer Giamberardino Filho

Vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM)

Graduado pela Universidade Federal do Paraná. Tem especialização em pediatria, nefrologia e nefrologia pediátrica, e MBA em gestão hospitalar. É diretor técnico e chefe do Serviço de Nefrologia Pediátrica do Hospital Infantil Pequeno Príncipe (Curitiba). É professor de medicina da Faculdade Pequeno Príncipe (FPP). Presidiu a Sociedade Paranaense de Pediatria e é membro da Academia Paranaense de Pediatria. Presidiu o CRM-PR, onde hoje é conselheiro. Representou o Paraná na gestão 2014-2019, quando coordenou da Comissão Nacional Pró-SUS.

Rogério Carballo

Gerente médico de Novos Negócios e Telemedicina do Hospital Infantil Sabará

Cirurgião especializado em transplante de fígado e reabilitação intestinal, fellowship na Universidade de Birmingham - Inglaterra e MBA em Health Tech pela Fiap.

Tereza Veloso

Diretora técnica médica e de Relacionamento com Prestadores da SulAmérica

Formada em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, possui MBA em Gestão Empresarial e Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas. Com mais de 20 anos de carreira, possui experiência em gestão de empresas do setor de saúde e já liderou diversos projetos assistenciais.

Jose Solis-Padilla

MBA Senior Administrator International Business Development da Mayo Clinic

Diogo Assed Bastos

Médico oncologista do ICESP e Hospital Sírio-Libanês

Oncologista do Hospital Sirio-Libanês e Instituto do Câncer do Estado de São Paulo. Especialização em oncologia genitourinária pelo Memorial Sloan-Kettering Cancer Center (NY, EUA). Atual líder do Grupo Genitourinário do LACOG (Latin American Cooperative Oncology Group).

Héber Salvador

Cirurgião oncológico e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica

Doutor em Oncologia e titular do Centro de Referência em Tumores Digestivos Altos do A.C.Camargo Cancer Center.

José Branco

Diretor executivo do Instituto Brasileiro de Segurança do Paciente Fundador do IBSP (Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente), médico Infectologista.

MBA em gestão em saúde pela FGV. Patient Safety Executive - IHI. Especialista em qualidade e Segurança do Paciente pela universidade Nova de Lisboa

Paulo Chapchap

Diretor geral-CEO do Hospital Sírio Libanês

Médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Research fellow e Visiting Assistant Professor in liver transplantation pela Universidade de Pittsburgh (1986 e 1987). Doutor em Medicina, Área de Clínica Cirúrgica pela Faculdade de Medicina da USP. Membro do Conselho da International Liver Transplantation Society (2007 a 2011). Coordenador do Programa de Transplante de Fígado e Diretor Geral do Hospital Sírio Libanês. Presidente do Conselho e Pró-Reitor dos Cursos Stricto-Sensu do Instituto de Ensino e Pesquisa do IEP do Hospital Sírio Libanês. Membro do Conselho Consultivo da Fundação Faculdade de Medicina da USP. Membro Coordenador do Grupo de combate à COVID 19 no Brasil – “Todos pela Saúde”, do Itaú Unibanco.

António Carlos Lima Pompeo

Presidente da Sociedade Brasileira de Urologia

Jorge Vaz Pinto Neto

Vice-diretor científico da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH)

Luciana Holtz

Presidente e diretora executiva do Instituto Oncoguia