Estrias: elas podem desaparecer?

Essas marquinhas no corpo incomodam muitas pessoas, mas será que é possível tratá-las ou até mesmo removê-las?

Fibras de colágeno e elastina são responsáveis pela sustentação e pela elasticidade da pele, sendo por isso bastante resistentes.  Porém, se esse tecido for esticado em excesso por um longo período, pode sofrer lesões lineares que formam as chamadas estrias, que são cicatrizes decorrentes dessa ruptura.

Getty Images

É possível se livrar de uma estria para sempre?

Getty Images

Sim, é possível. Mas, para isso, é preciso que o tratamento seja feito enquanto elas ainda são recentes, normalmente de cor roxa ou avermelhada.  Além disso, é preciso fazer o procedimento correto. Veja alguns exemplos.

Esfoliação

Getty Images

É usada para descamar e remover a pele superficial, fazendo que o tecido se renove. O procedimento estimula a formação de fibras essenciais para a qualidade da pele.

Ácido retinoico

Getty Images

Consiste na aplicação do ácido diretamente na área afetada, o que pode causar irritação e vermelhidão. Só deve ser feito sob supervisão profissional.

Peeling

Getty Images

Também faz uso de ácido para descamar a pele afetada, porém costuma estar mais concentrado do que no tratamento anterior. É comumente usado para tratar marcas no rosto.

Laser

Getty Images

O tratamento com laser ajuda a cicatrizar rapidamente o tecido lesado. Isso faz que a pele volte a produzir colágeno, aumentando as chances de evitar marcas permanentes.

E aí, curtiu o conteúdo? Então compartilhe com quem você acha que gostaria de saber mais desse assunto!