A calvície é um problema que pode afetar a autoestima dos homens e das mulheres, mas é possível adiá-la ou combatê-la com alguns cuidados especiais. Confira a seguir.
Essa é uma das principais causas para a queda de cabelo. O estresse físico ou mental podem agir sobre a raiz do cabelo, fazendo-o cair.
A suplementação excessiva de vitaminas pode ter efeito negativo sobre as madeixas. O excesso de vitamina A ou B pode levar à queda dos fios, por isso, só faça uso de suplementação com acompanhamento médico.
O estresse do parto e a mudança hormonal podem levar as mulheres a terem uma acentuada queda de cabelo. Normalmente, essa situação não dura mais do que três meses.
Algumas medicações, como antidepressivos e anticoagulantes, podem contribuir para que os cabelos caiam. Consulte seu médico para mudar a medicação ou ajustar o tratamento para evitar grandes perdas capilares.
Essa condição causa uma série de efeitos no corpo, como palidez e cansaço, e também pode contribuir para o enfraquecimento dos cabelos. Isso acontece porque os fios recebem menos nutrientes e oxigenação.
Pratique diariamente a massagem no couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea na área e, com isso, fortalecer os fios. Dois minutos por dia são o suficiente para retardar a queda.
Evite tinturas, químicas, chapinhas, alisamentos e babyliss, porque isso tudo enfraquece os fios e favorece a queda.
Tenha momentos de lazer e, com isso, fuja do estresse. Como o estresse é uma das principais causas de queda de cabelo, busque maneiras de estar bem consigo mesmo e com o mundo.
Uma alimentação balanceada é o segredo para uma vida mais saudável. Para ter madeixas bonitas e resistentes, invista em alimentos com vitaminas A, B3, B7 e também a vitamina D, produzida após a exposição ao Sol.
O Minoxidil é um remédio aplicado diretamente sobre os pontos de calvície e que estimula a circulação sanguínea no local, fortalecendo os fios e as raízes. Como qualquer medicação, consulte um médico antes de usar.