Conheça o maior e mais importante evento do setor de saúde do Brasil.
Foram anunciados nesta segunda-feira (12) os resultados dos novos testes realizados pelo laboratório americano Regeneron e o seu sócio suíço Roche, referentes a um coquetel de medicamentos experimental com foco na redução do risco de infecção da covid-19.
Os testes levam em consideração famílias que possuem uma pessoa infectada pelo vírus, tendo como objetivo reduzir o risco de transmissão para as pessoas próximas que residem na mesma casa.
Segundo informações do El Diario de Latinoamerica, o tratamento feito com o coquetel reduziu em 81% o risco de infecção sintomáticas, entre os pacientes não contaminados, isso logo que os testes foram iniciados.
Para a realização deste teste foram utilizados em associação os medicamentos casirivimad e imdevimab, por meio de uma injeção subcutânea em doses de 1.200 mg, de acordo com o informe do laboratório americano.
Os dados adquiridos fazem parte da fase 3, conhecida por ser a fase mais avançada dos estudos clínicos. Mesmo os indivíduos que desenvolveram alguns sintomas de infecção pela covid-19 notaram que logo após a medicação tiveram o desaparecimento dos sinais em média de uma semana.
Diminuição de transmissão da covid-19
Após os primeiros resultados, a comunidade médica está animada em relação ao coquetel chamado de REGEN-COV. “[…] mais de 60.000 americanos têm diagnóstico positivo para covid-19 a cada dia, este coquetel REGEN-COV pode ajudar a fornecer proteção imediata para pessoas não vacinadas que são expostas ao vírus”, comentou o chefe do departamento científico da Regeneron, dr. George D. Yancopoulos, no documento divulgado.
A organização da pesquisa dividiu as pessoas em dois grupos, os que receberam o coquetel para tratamento e o segundo que recebeu um placebo. Após o resultado, a avaliação e os resultados desses dois grupos serão submetidas as autoridades de saúde o mais rápido possível para análise completa.
Fonte: Reuters, El Diario de LatinoAmérica.