A tecnologia vem se tornando cada vez mais uma aliada da saúde e do bem-estar

Nem só de Facebook, WhatsApp e Twitter precisa viver o seu celular, pois a oferta de apps que auxiliam na busca por um estilo de vida mais equilibrado é cada vez maior. A tecnologia já modificou diversas áreas da nossa vida; quem é que não se lembra de como era ruim ter que aguardar uma carta chegar pelo correio ou esperar a revelação para ver aquelas fotos tiradas durante uma viagem? Mas muitos ainda não utilizam as facilidades tecnológicas disponíveis na área da saúde, por isso hoje mostraremos aplicativos para você manter a saúde em dia.

1. Dieta e Saúde

Com esse aplicativo é possível acompanhar a alimentação e fazer escolhas mais adequadas para as refeições. Após baixar o app, basta cadastrar alguns dados: nome, altura, peso e email e determinar qual é a meta de peso. Com base nessas informações, o aplicativo fornece um número de pontos para serem consumidos ao longo do dia. A cada refeição registrada, são atualizados quantos pontos já foram gastos e quantos ainda estão disponíveis.

Dieta e Saúde (Fonte: Mobizoo/Reprodução)
​(Fonte: Mobizoo/Reprodução)

2. Instant Heart Rate

Esse aplicativo foi especialmente pensado para pessoas que praticam exercícios ou precisam acompanhar sua frequência de batimentos cardíacos. Com ele, o usuário consegue medir a quantidade de batimentos usando a câmera do celular: basta pressionar a lente com o dedo indicador e o app faz a medição do fluxo sanguíneo, calculando a frequência.

3. Runkeeper

Para quem quer começar a praticar um exercício democrático e quase grátis, esse aplicativo ajuda a iniciar no mundo das corridas e manter um registro para analisar o desempenho. Nele são exibidas informações como distância, percurso e mapas do trajeto.

RunKeeper (Fonte: App Advice/Reprodução)
​(Fonte: App Advice/Reprodução)

4. Medite.se

A meditação é considerada uma das formas mais eficazes de se livrar do estresse do dia a dia, e nada melhor do que ter acesso a diversos exercícios de meditação no celular. Esse aplicativo conta com módulos de diferentes níveis para ajudar iniciantes ou praticantes avançados.

Curtiu o assunto? Saiba mais sobre inovação e diferentes tecnologias aplicadas à medicina; clique aqui.

Fonte: TecMundo.