Elegante, compacto e sem costuras, o kit combina com o estilo de vida moderno

A Apple lançou mais um produto, o One Drop, um monitor de glicose que se integra ao iPhone. A ideia da empresa é oferecer a pacientes com diabetes uma maneira prática e moderna de rastrear a quantidade de açúcar no sangue utilizando o aplicativo e o celular.

O One Drop foi projetado com um app próprio que se vincula ao aplicativo Health, além de ter conexão com Apple Watch, iPhone, iPad e iPod Touch. O lançamento é um exemplo de como a corporação está se inserindo no ramo da saúde com a comercialização de produtos e sistemas que ajudam o cuidado e bem-estar das pessoas. O CEO da Apple, Tim Cook, declarou no começo do ano que o produto é "a maior contribuição da companhia para a humanidade".

Fonte: Apple/Divulgação

Aaron Neinstein, endocrinologista da Universidade da Califórnia em São Francisco, afirmou que a iniciativa é excelente para o público final: "Acho ótimo ter dispositivos médicos mais amigáveis ao consumidor na Apple Store. O One Drop adotou o fato de que eles fazem parte da vida das pessoas, e isso inclui seus smartphones, e eu desejo que outros fabricantes de dispositivos mais tradicionais sigam o exemplo", declarou.

Segundo a divulgação da marca, a tecnologia usada no One Drop garante resultados precisos e confiáveis, sendo clinicamente comprovados em apenas 5 segundo após a medição. O aparelho transmite os dados da glicose via Bluetooth diretamente para o app. Para utilizar, basta fazer um pequeno furo no dedo, depositar uma gota de sangue na tira de teste e logo o resultado está no aparelho.

Fonte: Apple/Divulgação

À venda nas lojas físicas da Apple nos Estados Unidos e no site oficial da empresa, o One Drop acompanha um kit com medidor de glicose Bluetooth, dispositivo de punção, tiras de teste, lancetas, baterias de lítio CR2032 de 3 volts pré-instaladas e um case para transportar o equipamento.

Fácil de usar e feito com materiais 100% de origem responsável, outra vantagem para o usuário que adquirir o produto é a possibilidade de fazer uma assinatura Premium e obter tiras de teste ilimitadas entregues sob demanda com um preço acessível e sem a necessidade de entregar receitas médicas.

O One Drop está à venda por US$ 69,96, cerca de R$ 270, sem impostos. Até o momento, não existe previsão de comercialização do produto no Brasil.

Curtiu o assunto? Saiba mais sobre inovação e diferentes tecnologias aplicadas à medicina; clique aqui.

Fonte: Apple, CNBC.