Aliados à tecnologia, os lançamentos trazem mais praticidade e qualidade de vida

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, no Brasil existem cerca de 9,7 milhões de pessoas com problemas auditivos. Em todo o mundo, mais de 360 milhões de pacientes já foram diagnosticados com perda auditiva incapacitante. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), esses indivíduos têm restrições decorrentes da surdez.

Com o intuito de atender a essas pessoas e garantir a elas maior qualidade de vida, a tecnologia tem sido uma grande aliada no desenvolvimento de novos aparelhos auditivos que permitam que todos se sintam incluídos na sociedade.

Confira os principais lançamentos.

Oticon Opn (Telex Soluções Auditivas)

O Oticon Opn, da Telex Soluções Auditivas, oferece conexão com a internet. (Fonte: Telex Soluções Auditivas/Divulgação)

Destaque entre os novos modelos, o Oticon Opn, da Telex Soluções Auditivas, tem um design inovador e conectividade com a internet ou Bluetooth, o que permite que os usuários se comuniquem e utilizem celulares, tablets e computadores com maior facilidade. O atendimento de chamadas telefônicas pode ser feito diretamente pelo aparelho.

Outro recurso disponível é o ajuste de volume de ruídos, que permite que o usuário decida o quanto quer escutar, tornando a experiência mais agradável e fiel à realidade. O aparelho também pode ser conectado ao televisor, sendo capaz de emitir notificações em diversos momentos, como lembretes de calendário, novas mensagens e até realizar alertas, indicando que a bateria está baixa ou avisando que alguém bateu à porta.

Audéo B-R (Phonak)

Aparelho da Phonak oferece durabilidade de bateria por até 24 horas. (Fonte: Phonak/Divulgação)

Primeiro recarregável disponível no mercado de produtos auditivos, o Audéo B-R oferece autonomia de até 24 horas devido a sua tecnologia inovadora de bateria de lítio-íon. O modelo surgiu com o intuito de facilitar a vida do usuário, garantindo maior conforto e praticidade no dia a dia. O aparelho ainda tem a vantagem de ser facilmente adaptável a todos os ambientes, o que proporciona uma boa experiência auditiva.

Siemens Aquaris

O Aquaris é resistente à água e permite mergulhos de até 1 metro de profundidade. (Fonte: Siemens Aquaris/Divulgação)

Ideal para pessoas com deficiência auditiva que praticam esportes e não desejam abandonar seus hobbies, o Siemens Aquaris é totalmente à prova d'água. Com ele, é possível mergulhar por até 30 minutos em uma profundidade de 1 metro sem perder a qualidade dos sons. A vedação revolucionária evita a invasão da água, poeira ou suor.

Curtiu o assunto? Saiba mais sobre inovação e diferentes tecnologias aplicadas à medicina; clique aqui.

Fontes: Starkey, WebMD, Mayo Clinic.