Estadão Summit Saúde 2021: participe e escolha os temas

13 de abril de 2021 4 mins. de leitura
Telemedicina, saúde do futuro, inteligência artificial, vacinas e pandemia estão entre os temas sugeridos para o próximo Estadão Summit Saúde

Conheça o maior e mais importante evento do setor de saúde do Brasil.

O público tem a oportunidade de escolher quais serão os temas abordados e o formato do Estadão Summit Saúde 2021, o maior e mais importante evento do setor no Brasil. A conferência conta com a presença dos principais nomes da Saúde nacional, além de profissionais de relevância no cenário internacional.

O evento é direcionado para gestores de hospitais, clínicas, laboratórios e planos de saúde. Esses profissionais têm condições de administrar os recursos dos sistemas de saúde para promover melhorias significativas no trabalho do médico, bem como garantir um atendimento de excelência aos pacientes.

A partir dos debates promovidos pelo Summit Saúde, é possível conectar-se com os líderes do mercado e compartilhar experiências sobre os principais avanços no setor, tanto na gestão quanto em tecnologia. Dessa forma, são abordadas as principais mudanças e tendências de saúde no Brasil e no mundo, atendendo o interesse de profissionais e de grandes empresas da área.

Importância do Estadão Summit Saúde

Os principais temas do setor são debatidos desde 2016 pelo Estadão Summit Saúde. (Fonte: Estadão Summit Saúde 2016/Reprodução)
Os principais temas do setor são debatidos desde 2016 pelo Estadão Summit Saúde. (Fonte: Estadão Summit Saúde 2016/Reprodução)

O setor de saúde é dinâmico, com novos problemas e soluções sendo apresentados a todo momento. A pandemia de coronavírus acelerou a necessidade de mudanças e impôs desafios inéditos aos profissionais da linha de frente e de gestão da Saúde, provocando alterações radicais nos sistemas da área em todo o mundo.

Para superar as questões complexas do setor, é imprescindível manter o diálogo constante entre os trabalhadores do setor, desde o nível de gestão até os técnicos, passando por cientistas, médicos, enfermeiros, biomédicos, farmacêuticas, entre tantos outros profissionais essenciais para manter em funcionamento os sistemas de saúde público e privado.

Por esse motivo, o Estadão Summit Saúde oferece um portal com artigos atualizados sobre o setor, além de realizar, anualmente, um evento que reúne os principais temas que estão sendo discutidos pelos profissionais de Saúde.

Temas essenciais para a Saúde

O Estadão Summit Saúde promove debates com foco em inovação e novas tecnologias aplicadas à Medicina, bem como nos avanços e desafios previstos diante da implantação de recursos e práticas disruptivas no setor.

Entre os principais temas que poderão ser abordados na próxima edição da conferência, estão questões sobre a pandemia do novo coronavírus, vacinas e saúde no futuro. Além desses assuntos, outras questões de relevância podem ser sugeridas pelo público.

Debate presencial ou virtual?

Em 2020, o evento foi realizado pela primeira vez exclusivamente de forma virtual e discutiu o impacto da pandemia nos planos de saúde. (Fonte: Estadão Summit Saúde 2020/Reprodução)
Em 2020, o evento foi realizado pela primeira vez exclusivamente de forma virtual e discutiu o impacto da pandemia nos planos de saúde. (Fonte: Estadão Summit Saúde 2020/Reprodução)

Uma das grandes novidades da última edição do Estadão Summit Saúde em 2020 foi a realização de toda a programação de forma exclusivamente virtual e gratuita. Isso ocorreu pela necessidade de distanciamento físico decorrente da pandemia. Os organizadores da conferência querem saber também a opinião do público sobre o modelo online e gratuito para 2021.

Como opinar?

O público interessado pode deixar a sua opinião de forma simples e rápida clicando aqui. O formulário tem apenas sete perguntas e pode ser respondido em menos de cinco minutos.

Não perca nenhuma novidade sobre a área da saúde no Brasil e no mundo. Inscreva-se em nossa newsletter.

Fontes: Estadão Summit Saúde 2021.

Este conteúdo foi útil para você?

89710cookie-checkEstadão Summit Saúde 2021: participe e escolha os temas