7 aplicativos para a saúde que podem ajudar profissionais e pacientes

18 de julho de 2019 3 mins. de leitura
Conheça aplicativos que deixam o atendimento médico mais simples e eficiente

A rotina dos profissionais da saúde é, geralmente, muito atarefada. Carregados de responsabilidades, eles sabem que cometer um erro pode comprometer o bem-estar ou mesmo a vida dos pacientes, por isso é importante encontrar maneiras de simplificar o dia a dia e garantir um atendimento de qualidade.

Atualmente, existem aplicativos capazes de auxiliar em diferentes tarefas, seja você um profissional da saúde, seja um paciente em busca de um atendimento especializado.

Confira alguns deles.

1. Bulas

O Bulas, aplicativo disponível para iOS, contém todas as bulas aprovadas pela Agência Nacional de Saúde (Anvisa) e pode ser consultado offline. É ideal para profissionais e pacientes que querem saber informações sobre medicamentos em qualquer lugar.

2. Pillboxie

Ainda que não seja destinado aos médicos, o Pillboxie facilita o trabalho dos profissionais da saúde porque garante que o paciente tome seus medicamentos no horário certo. É possível configurar lembretes, disponibilizar imagens dos remédios e definir os horários e as doses necessárias.

3. Dietbox

Cuidar da alimentação não é importante apenas para quem quer emagrecer. O Dietbox ajuda os interessados a registrarem suas refeições, visualizarem suas receitas, enviarem e receberem fotos e até mesmo conversarem com um nutricionista por chat. Assim, quando chega à consulta, o paciente pode mostrar o que comeu em cada refeição, agilizando o atendimento.

4. SOSPS-Pronto Socorro

Por falar em atendimento agilizado, esse aplicativo, disponível para Android e iOS, monitora o tempo de espera em mais de 30 hospitais privados em São Paulo e região. Além disso, ele faz o mapeamento do trânsito, calculando o tempo necessário para chegar a cada estabelecimento. O paciente pode escolher o hospital que está menos ocupado, quando for necessário.

5. Boa Consulta

O Boa Consulta é um aplicativo de agendamento que pode ser utilizado por médicos, para checar quais são suas consultas no dia, e por pacientes, que podem marcar consultas e conferir os profissionais disponíveis.

6. Guia dos Exames

No Guia dos Exames é possível checar os valores de referência de todo tipo de exame laboratorial, além de coletas e outros procedimentos. Ele conta com um banco de dados de mais de 200 serviços e é baseado em livros e publicações da área da saúde, sendo atualizado constantemente.

7. Medscape

Para o profissional da saúde que sempre quer se manter atualizado, o Medscape reúne todas as informações necessárias: novos tratamentos, tipos de prescrições, medicamentos e suas dosagens, listas de exames etc. Com atualização constante, ele é ideal para os profissionais que entendem a importância de estar a par do que acontece na área da saúde.

Curtiu o assunto? Saiba mais sobre inovação e diferentes tecnologias aplicadas à medicina; clique aqui.

Fontes: Bulas, Pillboxie, SOSPS, Dietbox, Boa Consulta, Medscape, Guia dos Exames.

Gostou? Compartilhe!